6 dicas essenciais para vender mais imóveis

Dicas

No mercado imobiliário, muitos dos corretores não recebem um salário fixo, sua renda vem exclusivamente da comissão obtida das vendas. E em um mercado competitivo e em constante mudança como este, os corretores devem saber como vender mais imóveis para que consigam se destacar e ter um bom resultado.

Mas como fazer isso?
Trouxemos para você 6 dicas essenciais para vender mais imóveis e alcançar resultados cada vez melhores. Confira abaixo!

1 – TENHA UM PLANEJAMENTO

 

A primeira coisa que você precisa se quer ser bem sucedido em qualquer coisa é ter um planejamento. No mercado imobiliário isso não é diferente.

Comece fazendo uma análise dos seus resultados nos últimos meses. Com isso, você pode começar a entender melhor como foi o seu desempenho e onde você pode melhorar. A partir disso, você pode começar a estabelecer metas para o seu trabalho. Busque metas realistas, que são possíveis de se atingir, mas não fique na zona de conforto!

Tendo suas metas prontas, chegou a hora de se comprometer a elas, buscando se adaptar ao que está acontecendo ao seu redor. Essa é a hora de pensar fora da caixa e criar as melhores soluções para os seus problemas.

2 – FOCO NO CLIENTE

 

A dica aqui é entender que o seu trabalho como corretor é voltado para as pessoas, então você precisa ter um foco no cliente e no que ele precisa. Mas como fazer isso? Primeiro de tudo, você precisa entender o seu público alvo e identificar quais são os aspectos mais problemáticos e ter soluções prontas e rápidas para esses aspectos.

A busca por um imóvel pode envolver muitos aspectos, como metragem, número de quartos, vaga de garagem, modelo da cozinha, bairro e tantos outros. Então, o que você deve fazer é conversar com o seu cliente e entender o que ele procura e do que gosta. Essa tática te ajudará a se aproximar do cliente, entende-lo e criar uma relação de confiança entre vocês.

3 – AGREGUE VALOR AO IMÓVEL

 

Depois de conhecer quem é o seu cliente e o que eles buscam em um imóvel, você deve focar nesses pontos, para agradar o seu cliente de tal forma que ele não se arrependerá de fechar negócio com você. Isso gera valor agregado ao imóvel e diminui o desconto que você ofereceria.

Outra dica importante aqui é usar decoração no apartamento. Assim, o visitante tem uma impressão de que está em uma casa confortável e se impressiona mais facilmente.

4 – ESTEJA ATUALIZADO

 

Como o mercado imobiliário muda constantemente, você, como corretor, precisa estar atento a todas essas mudanças. Busque sempre novas informações, novos dados, novas pesquisas e as tendências do setor.

Quanto mais informações você tiver, você poderá orientar seu cliente mais facilmente e passar uma imagem de um profissional que entende do que está fazendo. Então nunca pare de buscar novas informações!

5 – TENHA UMA REDE DE CONTATOS E PARCERIAS

 

É muito importante ter uma rede de contatos que conheçam não somente quem você é, mas também sobre o seu trabalho. Se apresente sempre que puder como corretor de imóveis e tenha sempre seu cartão em mãos. Você nunca sabe quando surgirá uma oportunidade de negócios.

Ao estabelecer uma rede de contatos, não somente as pessoas irão lembrar de você quando precisarem de um serviço, como elas ainda podem te indicar para um conhecido, diminuindo assim o espaço entre você e esse comprador potencial.

6 – USE REDES SOCIAIS

 

Segundo uma pesquisa do IBGE, a quantidade de domicílios que têm acesso à internet subiu de 69,3% em 2016 para 74,9% em 2017. Ainda nesse mesmo período, o percentual de domicílios que possuíam telefones celulares aumento de 92,6% para 93,2%. Então, se as pessoas estão adotando a internet e o celular cada vez mais, você deve adequar as suas estratégias de forma a atingir esse público pela forma mais acessível a eles: o celular.

As redes sociais são a forma mais fácil de se fazer isso. Descubra qual é a rede social que seu público alvo mais acessa e crie estratégias de divulgação por esse canal. Mas não adianta somente criar uma conta nas redes sociais e achar que o trabalho está feito. Você deve sempre alimentá-la com conteúdo. Esteja sempre presente, criando conteúdo relevante, e busque sempre mostrar seu profissionalismo.

Mas fique atento! Essas dicas são só o começo para você conseguir alcançar melhores resultados. Se você quer vender mais, em menos tempo, seguindo passos básicos que funcionam e já ajudaram centenas de corretores imobiliários, eu tenho uma grande oportunidade pra você: acesse agora Corretor Imobiliário de Sucesso  e descubra como, enfim, multiplicar seus resultados e obter sucesso profissional.

Siga nossas redes sociais e fique ligado: mais dicas importantes virão!

Facebook | Instagram | Linkedin | YouTube