Coolhunting: técnicas de pesquisa para tendências e modelos culturais

Coolhunting: técnicas de pesquisa para tendências e modelos culturais

R$199,00

  • Instrutores: Sérgio Czajkowski Jr.
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até 3x de R$ 72,48

O curso de Cooolhunting e Mercado Imobiliário visa a capacitação e o aprendizado sobre a construção de novos cenários, tendências dentro do setor e quem são os novos consumidores.

Nesse curso, você aprenderá a:

  • Definir o que é Coolhunting;
  • Apresentar as características e expectativas do nosso “novo” consumidor;
  • Conceituar e detalhar o processo de segmentação psicográfica;
  • Expor o processo de construção de cenários (Forecasting + prognósticos);
  • Examinar algumas tendências para o mercado imobiliário.

O que será abordado no curso de Coolhunting: técnicas de pesquisa para tendências e modelos culturais

O curso abordará sobre o que é Coolhunting, quem é o nosso “novo” consumidor (hiperconectado, com muitas opções e com pouco tempo). Segmentação psicográfica, encantamento e fidelização. Como construir cenários em um mercado cada vez mais competitivo e também sobre as novas tendências para o mercado imobiliário.

Confira a seguir o conteúdo programático do curso de Coolhunting: técnicas de pesquisa para tendências e modelos culturais

MÓDULO 1 – Introdução
Capítulo 1: Conhecendo um pouco a Brain
Capítulo 2: Dicas para um bom aproveitamento do curso
Capítulo 3: Apresentação do curso

MÓDULO 2 – O processo de Coolhunting as suas aplicações no Mercado Imobiliário
Capítulo 4: O que é Coolhunting?
Material complementar: Link – Conjuntura econômica
Capítulo 5: O que são Tendências?
Capítulo 6: Spotters x Hunters – Tendências e Não Tendências (Trend-spotting e validação)
Capítulo 7: Consumer Insights e Inovação Disruptiva
Material complementar: Livro – De onde vêm as boas ideias
Capítulo 8: Ciclo de vida de uma Tendência x ciclo de vida de um produto.
Material complementar: Livro – Atravessando o Penhasco
Resumo do Módulo 2

MÓDULO 3: Comportamento do Consumidor
Capítulo 9: Comportamento do Consumidor – Quem é o nosso “novo” consumidor?
Capítulo 10: O processo de compra (produto x solução) – Buyology.
Capítulo 11: Antropologia Urbana (Safari Urbano – tribalização) e EtnoMarketing.
Capítulo 12: Processo de segmentação
Capítulo 13: Segmento x nicho – estratégias de atuação.
Resumo do Módulo 3

MÓDULO 4: Construção de Cenários e Tendências para o Mercado Imobiliário
Capítulo 14: Construção de Cenários (Prognósticos) e Forecasting
Capítulo 15: Tendências para o Mercado Imobiliário
Capítulo 16: Lealdade x Fidelidade (como ganhar o coração dos clientes)
Capítulo 17: Expectativas x Satisfação x Encantamento.
Capítulo 18: O Futuro do Mercado Imobiliário – Futurologia baseada em BI (Business Intelligence)
Resumo do Módulo 4

APRENDA COM QUEM É EXPERT NO ASSUNTO

Sérgio Czajkowski Jr.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Curitiba – UniCuritiba. Especialista em Marketing pela PUCPR, em Sociologia Política pela UFPR e em Filosofia e Psicanálise pela UFPR. MBA em Comunicação e Marketing (UniCuritiba). Mestre em Gestão Urbana (PUCPR). Doutorando em Administração (Universidade Positivo). É docente, em cursos de Graduação e Pós-Graduação (nas modalidades Presencial, Semi-Presencial e à Distância), na Universidade Positivo (UP), no Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em cursos de Pós-Graduação, bem como em outras universidades e faculdades em Curitiba e no interior do Estado do Paraná.

APRENDA COM QUEM É EXPERT NO ASSUNTO

Quem pode fazer o curso de Coolhunting: técnicas de pesquisa para tendências e modelos culturais?

O curso é recomendado para varejistas, investidores, incorporadores, desenvolvedores imobiliários, imobiliárias especializadas, gerentes de expansão e marketing

Como funciona o curso de Coolhunting: técnicas de pesquisa para tendências e modelos culturais?

O curso de Coolhunting e Mercado Imobiliário. A “caça de tendências” (construção de cenários) e o novo consumidor e suas aplicações no Mercado Imobiliário é apresentado em vídeo curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um.
Ao todo, o curso possui aproximadamente 2 horas de duração. Os assuntos abordados são divididos em 18 capítulos distribuídos em 4 módulos.
Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e lista de avaliações. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Tempo de duração do curso

Após a compra do curso, o prazo para finalizar as aulas e atividades é de 1 ano.

O que falam sobre esse curso

Se ligue nessa ideia! Invista em sua carreira!

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