Por que investir no mercado imobiliário em 2020

Notícias

Há alguns anos, presenciamos uma crise econômica que atingiu não só o Brasil, mas o mundo inteiro. Desde então, o mercado vem tentando se restabelecer e voltar a ter crescimento e o setores da construção civil e mercado imobiliário não são exceções.

A economia brasileira em 2019

Em 2019, o Brasil viu novamente um otimismo na economia. As mudanças foram acontecendo aos poucos e o mercado comemorou com o crescimento na economia. São vários os fatores que indicam isso:

• Apesar de ter sido abaixo das expectativas, o PIB do país se manteve o mesmo no primeiro trimestre e apresentou um crescimento de 0,5% e 0,6% no segundo e terceiro trimestres, respectivamente.

• A inflação alcançou o menor índice para o mês de outubro desde o ano de 1998A taxa Selic atingiu o menor percentual desde 1998, ano em que começou o regime de metas para a inflação.

• A taxa de desocupação aumentou no início do ano, porém voltou a cair trimestre a trimestre, alcançando 11,2% da população brasileira, em novembro de 2019, o equivalente a 11,9 milhões de pessoas

Em geral, a atividade econômica no país tem demonstrado sinais de melhora, principalmente no setor da Construção Civil. Contudo, o crescimento tem sido lento e em pequenos passos. Ainda assim, há projeções de que os próximos trimestres tenham resultados cada vez melhores, impulsionando a economia brasileira.

Se 2019 foi um ano de recuperação, 2020 promete um crescimento muito maior. Espera-se, neste ano, que a retomada econômica do país seja mais acelerada. Segundo o boletim Focus do Banco Central, o mercado espera que em 2020 a economia brasileira cresça 2,3%, e se confirmadas essas estimativas, será o maior crescimento desde 2013, quando a economia cresceu 3,0%.

Esse crescimento da economia será influenciado por vários fatores e um deles é a construção civil, que promete ter um resultado tão bom nesse próximo ano, que muitos já consideram 2020 como o ano da construção civil e do mercado imobiliário.

E 2020?

Você quer entender por que 2020 tem tanto potencial para os setores da construção civil e do mercado imobiliário? Confira na nossa palestra online GRATUITA “Mercado Imobiliário em 2020: o que esperar?” com nossos sócios-diretores Fábio Tadeu Araújo e Marcos Kahtalian, no dia 09 de fevereiro de 2020, às 9 da manhã (horário de Brasília). Clique aqui e inscreva-se!