Por que você deve apostar em produtos imobiliários inovadores?

Dicas

Se você acompanha os nossos materiais, já deve saber o quão importante é entender o perfil do seu consumidor. Dessa forma você passa a entender as necessidades e os desejos dele, podendo adequar os seus produtos para atendê-las da melhor forma e potencializar os seus resultados.

Se você não está atento a isso, pode acabar ficando para trás!

Essas necessidades e desejos às vezes podem ser bem específicas, mas isso não quer dizer que você não vai atender às demandas do seu cliente. A cada dia novos produtos e serviços aparecem no mercado para suprir essas lacunas. E no mercado imobiliário isso não é diferente.

Temos visto no Brasil que a qualidade de vida geral da população vem melhorando, a geração Y (ou millenial) tem se tornado mais participante na economia, a expectativa de vida tem aumentado, mas o tamanho das famílias e o número de casamentos está diminuindo.

Todas essas mudanças afetam e muito o comportamento de compra da população, inclusive no que diz respeito ao mercado imobiliário. Nas últimas décadas, foi possível observar uma diminuição no tamanho dos apartamentos, com a migração da convivência das salas para as varandas e um melhor aproveitamento de espaços comuns.

Mas essas são só algumas das mudanças. Muitos novos produtos imobiliários vem surgindo para suprir demandas específicas do mercado e muitos deles são tão inovadores que podem ser considerados modelos disruptivos.

Mas o que são modelos disruptivos?

Segundo o dicionário Michaelis, disrupção significa a “quebra de um curso normal de um processo”. Isso é algo que surge com o potencial de transformar todo o meio em que está. Assim, modelos disruptivos são produtos e serviços inovadores, que criam um novo mercado ou desestabilizam um mercado com players já estabelecidos

Para que uma inovação disruptiva seja bem sucedida, ela precisa atender a 3 requisitos:

Acessibilidade:

a inovação tem que ser facilmente adotável pelas pessoas e financeiramente acessível.

Conveniência:

ela deve solucionar problemas do cotidiano das pessoas.

Simplicidade:

a inovação disruptiva deve ser facilmente utilizável.

 

Você conhece algum produto inovador do mercado imobiliário que está mudando o setor?

Na nossa plataforma, você encontra vários cursos que tratam justamente desses produtos inovadores.

O mais recente é o de Timeshare e Multipropriedade. Clique aqui, confira e comece a aplicar seus conhecimentos!