Transforme a gestão visual do seu stand em potencializador de vendas

Dicas

Quando um cliente está passando em frente a uma loja (ou stand de vendas), buscando um produto ou serviço em específico, o que é a primeira coisa que chama sua atenção? Qual é o elemento que o faz escolher uma loja específica e não a concorrente? Se você respondeu a fachada, acertou.

Estudos comprovam que os aspectos externos, como a fachada do estabelecimento são o primeiro fator que influencia na decisão de escolha por determinada loja. Por essa razão, se você quer atrair mais clientes e fazer com que eles escolham o seu estabelecimento e não o do seu concorrente, é importante pensar na gestão visual da sua construtora, imobiliária, e/ou stand de vendas.

Cada tipo de negócio possui características específicas e demanda uma abordagem diferente quando se trata de identidade visual, logo, fachada, espaço interno, layout, disposição da decoração, produtos e objetos, e etc.

Você sabia que até as cores da sua marca podem influenciar o seu cliente? Diferentes cores são associadas a diferentes significados:

Rosa: delicadeza, inocência, leveza;

Vermelho: agressividade, força, paixão;

Laranja: criatividade, juventude, alegria;

Amarelo: positividade, felicidade, curiosidade

Verde: saúde, dinheiro, natureza;

Azul: calma, confiança, segurança;

Roxo: sofisticação, mistério, espiritualidade.

Outro aspecto importantíssimo quando se trata de atrair o seu cliente, é uma boa experiência de consumo. Isso pode acontecer por meio de estímulos sensoriais, instigando mais de um sentido do consumidor ao mesmo tempo. Uma loja bem planejada traz estímulos, desperta desejos e curiosidades, além de seduzir o consumidor a ponto de ele escolher a loja e entrar para conhecer o produto.

 

Mas não para por aí! Esse é só o começo.

Você precisa pensar na experiência de consumo do seu cliente. Você deve planejar o espaço do seu estabelecimento para que ele se sinta confortável e tranquilo, de forma que você, como vendedor, tenha tempo de mostrar os produtos e conseguir mostrar que ele precisa do seu produto e/ou serviço e assim efetuar a compra.

Imagine a seguinte situação: um casal com dois filhos pequenos entra no seu estabelecimento por estar à procura de um imóvel, mas as crianças necessitam de atenção constante. Isso dificulta a sua venda porque a atenção dos seus clientes estará dividida entre você e os filhos. Então, se você separar um ambiente para que as crianças possam ficar com segurança, a atenção dos clientes estará totalmente focada em você.

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